Schirley Lara Kaiser é seu nome completo, nasceu no dia 01 de Maio de 1990 em Vila Velha, Espiríto Santo. Filha primogênita de Edson Kaiser e Leda M. de Almeida Kaiser.
Desde pequena, Deus começou a falar com Shirley. Quando ela ainda tinha apenas um ano de idade, Deus usou um vaso e disse que Ele tinha algo especial em sua vida e que era para os seus pais cuidarem bem dela.
Pelo fato de ter nascido em um lar cristão, Shirley ia à igreja com seus pais, que sempre foram membros da igreja Assembléia de Deus.
Shirley teve uma infância sofrida devido às condições financeiras de seus pais, nessa época ela morava em Nova Canaã município de Cariacica. Quando tinha um ano e nove meses Shirley ganhou um irmãozinho, Jhonatan Jhosefy Kaiser.
Mais tarde quando estava com três anos, Deus usou outra pessoa e disse que havia muitas almas gemendo e chorando aguardando a mensagem através do louvor, como Shirley estava acompanhada dos seus pais, eles pensaram que a mensagem tinha sido pra eles e até tentaram cantar, imaginem só, uma dupla que cantava só na primeira voz! A tentativa de cantar não deu certo.
Depois de alguns anos Shirley ganha uma irmãzinha Ylkaren Lorrayne Kaiser, agora já morando em Novo Brasil Cariacica.
Quando estava com mais ou menos seis anos, seu pai se desviou dos caminhos do Senhor. Isso a entristeceu muito, pois ela gostava de ir à igreja com toda sua família unida. Mas ela, sua mãe, e irmãos, continuaram firme na presença do Senhor Jesus e orando pela vida de seu pai. Nesse período Shirley ganhou um play-back de uma tia.
Adivinhem quem era a cantora do play-back? Lauriete. Daí, Shirley começou a cantar na igreja. Porém seu pai não sabia, pois ele estava muito distante da família. Certo dia alguns irmãos da igreja onde eles congregavam foram fazer uma visita sua casa, e enquanto os irmãos estavam cantando, Shirley pediu ao seu pai pra cantar uma música pra ele ouvir, porem ele disse que era pra deixar as outras pessoas cantarem primeiro, com isso acabou dormindo e não cantou para seu pai naquele dia. Passaram se então alguns dias e Shirley ficou sozinha em casa com seu pai (pode até parecer coincidência, mas tudo isso já estava planejado por Deus).
Shirley desceu a escada de sua casa e viu que seu pai estava muito triste, então perguntou se podia cantar pra ele. Como ele não tinha nada pra fazer no momento, a deixou cantar. Ela então começou a cantar o hino Lugar de Gloria, da Cassiane. Quando Shirley terminou de cantar os dois estavam chorando e ali mesmo seu pai fez um concerto com o Senhor Jesus.
A partir desse dia Shirley começou a cantar nas igrejas e recebia muitos convites pra cantar em todo o Espírito Santo. Ela tinha o sonho de gravar, mas seus pais não tinham condições de gravar um CD. Seu pai que na época estava desempregado levava Shirley para cantar e juntos faziam a obra de Deus. Sua mãe trabalhava em cinco empregos pra poder sustentar a família. Ah, mesmo cantando e viajando muito Shirley nunca deixou a escola e sempre teve notas boas.
Quando estava com 11 anos de idade, recebeu um convite pra ir cantar na igreja Presbiteriana em Barra de São Francisco, e lá ela conheceu a dupla Daniel e Samuel. Depois de cantar nesta igreja, a dupla disse que daria todo o repertório do CD, porem seus pais ainda não tinham condições de pagar uma gravação. Aí no fim de semana seguinte, Shirley foi cantar ainda junto com Daniel e Samuel na igreja Presbiteriana de Alto Mutum Preto e lá a família Emerick, deu de presente pra ela a gravação do CD. Deus é fiel e Ele cumpre com o que diz.
Passaram-se alguns meses de trabalho, luta persistência e com certeza muita oração. E como nosso Deus é fiel, Ele providenciou cada detalhe. Depois de muita dedicação Shirley Kaiser lança no dia 17 de novembro de 2001 seu primeiro CD “Além do Horizonte”. Shirley continuou recebendo muitos convites para louvar ao Senhor.
O maior objetivo dela sempre foi e será ganhar almas para o Senhor através do louvor e sempre ser uma verdadeira adoradora.
Passaram-se dois anos e meio, e então Shirley Kaiser assina o contrato com a gravadora Praise Records. Um fato importante é que Shirley sempre foi uma grande admiradora da Lauriete e antes de gravar cantava muitas músicas dela.
Com o contrato assinado, Shirley Kaiser começa a montar o repertório para o segundo CD da carreira e o primeiro pelo selo da Praise Records. No dia 8 de março de 2004, lança o CD “Deus Forte”. Pra gloria do Senhor Jesus, Shirley kaiser vendeu mais 50 mil cópias do CD Deus Forte e foi premiada com Disco de Ouro.
Shirley Kaiser continua viajando por todo o Brasil, e até mesmo fora do Brasil para divulgar seu CD. 
No mesmo ano de 2004 ela esteve em Londres na Inglaterra participando de um grande Congresso de Jovens!
Nesta época Shirley Kaiser Estava com 14 anos, cursava a 8º serie e morava em André Carloni, na Serra.
Quando completou 15 anos foi morar em Coqueiral de Itaparica, Vila-Velha
Com 16 anos Shirley Kaiser lança o CD Tempo de Vencer. O terceiro de sua carreira. Este CD foi mais um instrumento que Deus usou para abençoar e salvar muitas vidas.
Depois de um ano e meio, lançou também pela Praise Records o seu quarto CD “Promessa” com lindas canções que alcançaram muitas pessoas!
Shirley Kaiser sempre com a agenda lotada viajando pelo Brasil inteiro divulgando seu trabalho foi amadurecendo e então seu CD “Usa-me vem com um estilo um pouco diferenciado marcando assim a verdadeira identidade dela. “Usa-me foi um CD bem aceito pelo publico e foi lançado quando Shirley estava com 19 anos de idade. Nesse período de sua vida ela conhece o seu amado esposo Maxwell Heiderich, oraram, namoraram, noivaram e casaram em 11 meses.
Shirley e Maxwell se casaram no dia 03 de Julho de 2010. Max é uma benção de Deus, é tecladista e está iniciando no ministério da pregação e Shirley tem convicção de que eles foram unidos não só pelo amor que sentem um pelo outro, mas também por causa da obra de Deus, pois eles se completam em todos os sentidos!
Shirley Kaiser agora com 21 anos acaba de lançar seu sexto CD intitulado “Santidade”
Que com certeza será bênção na vida de todos!